segunda-feira, 12 de outubro de 2009

MAC



Peles de seda. Bocas cheias de gloss. Sombras e blushs com cores perfeitas. A maquiagem preferida de dez entre dez estrelas. A eleita dos maquiadores nos desfiles de Milão a Nova York. É assim que pode ser definida uma das mais influentes marcas de maquiagem contemporânea e que se tornou um ícone de seu segmento: a canadense M•A•C. Sonho comum e delírio coletivo entre as mulheres mais antenadas, a marca é o que se pode chamar de assinatura definitiva em termos de maquiagem. E, pode acreditar, em proporções mundiais.

Estilo próprio
Ao contrário de outras grandes corporações, a M•A•C não faz anúncios de seus produtos. O sucesso é resultado da informação boca a boca e da credibilidade adquirida junto aos maquiadores profissionais. Porém, a marca realiza ações simpáticas aos olhos dos consumidores e principalmente dos ativistas que lutam por questões sociais e de proteção ao meio-ambiente. Uma delas aconteceu em 1994, quando foi criado o Fundo M•A•C para Aids, que distribui recursos à populações afetadas pelo vírus HIV no mundo todo. No mesmo ano, com o objetivo de ampliar a arrecadação, foi lançado o batom Viva Glam. Todo o dinheiro obtido com as vendas do produto é revertido para o Fundo, totalizando US$ 95 milhões desde sua criação. Para divulgar o trabalho beneficente, a M•A•C. abriu exceção e criou uma campanha publicitária estrelada pelos cantores Elton John, Mary J. Blige e Shirley Manson. Engajada também em questões ambientais desenvolveu o programa Back to M•A•C: para cada seis embalagens plásticas devolvidas à loja, é dado em troca um batom para a cliente. Todas as embalagens arrecadadas são doadas para empresas de reciclagem.








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